<strong>A ORGANIZAÇÃO DO TEMPO CURRICULAR NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)</strong>

Autores/as

  • Maria Cândida Ségio Faculdades da Escada/PE

Palabras clave:

currículo, tempo curricular, EJA, aprendizagem.

Resumen

Este artigo tem por objetivo investigar e analisar a organização do tempo curricular na prática pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no atual contexto da escola pública. Deste modo, focaliza-se a relevância desse trabalho por duas questões: a primeira porque ainda é uma temática silenciada no cerne das discussões da Educação de Jovens e Adultas (EJA). A segunda porque se concebe o currículo como um instrumento estruturante de todas as práticas organizadas e vivenciadas nos diversos espaços da escola, portanto, a sua organização e materialização são importantes no processo de aprendizagem desses estudantes. Assim, nesse estudo, são considerados os seguintes aspectos: o tempo social e o tempo curricular; a organização do tempo curricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o rebatimento desse tempo curricular no processo de ressocialização dos estudantes da EJA.

Biografía del autor/a

Maria Cândida Ségio, Faculdades da Escada/PE

Pedagoga, Especialista em Psicopedagogia, Mestranda em Educação pela UFPE. Professora de Educação de Jovens e Adultos e Prática Pedagógica II do Curso de Pedagogia da FAESC – Faculdades da Escada/PE

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Artigos