<strong>INVESTIGANDO SOBRE AS CONCEPÇÕES E A COMPREENSÃO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO</strong>

Autores/as

  • Janete Aparecida Pereira Melo Universidade de Uberaba/Universidade Federal de Uberlândia

Palabras clave:

Tecnologias, Educação a Distância, Pedagogia

Resumen

Este artigo apresenta os resultados de uma investigação com alunos de um curso superior de Pedagogia, na modalidade a distância, sobre como concebem as tecnologias de informação e comunicação e compreendem a sua utilização em sala de aula. O estudo da temática em cursos de formação de professores torna-se essencial para que esses futuros profissionais da educação, estejam conscientes dos limites e das possibilidades da utilização de tecnologias na sala de aula. Essa pesquisa demonstrou a clara concepção e compreensão dos alunos sobre a temática. Elencando-a como um recurso disponível para melhoria do processo ensino-aprendizagem e formação do profissional da educação. A idéia, bastante difundida, de que as tecnologias são uma ameaça ao professor não obteve apoiadores. Em contrapartida, pode-se inferir que os alunos têm consciência de que é imprescindível a formação continuada com ênfase nas tecnologias.

Biografía del autor/a

Janete Aparecida Pereira Melo, Universidade de Uberaba/Universidade Federal de Uberlândia

MELO, Janete Aparecida Pereira.Universidade de Uberaba/Universidade Federal de Uberlândia SILVA, Rejane Maria Ghisolfi da. Q/PPGQ/PPGE/FE/UFU

Número

Sección

Artigos