Reflexões acerca do uso de jogos no contexto educacional de Matemática.

Autores

  • Thaís Kieckhoefel Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
  • Kariston Pereira Universidade do Estado de Santa Catarina

Palavras-chave:

jogos, educação, matemática.

Resumo

Guiados por regras e buscando atingir objetivos propostos, os jogos podem ser aliados no âmbito educacional, auxiliando professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem. Neste trabalho, são apresentadas algumas definições do que se pode entender por jogo, seguidas de reflexões acerca da possibilidade da utilização dos jogos na educação, com ênfase no ensino de matemática. Por fim, na última seção são apresentadas algumas possibilidades de jogos para aulas de matemática dos anos finais do ensino fundamental.

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Biografia do Autor

Thaís Kieckhoefel, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Professora de Mtemática e Mestranda em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias da UDESC.

Kariston Pereira, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professor titular do programa de pós graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias.

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Publicado

2018-09-17

Como Citar

Kieckhoefel, T., & Pereira, K. (2018). Reflexões acerca do uso de jogos no contexto educacional de Matemática. Ensino Da Matemática Em Debate, 5(2), 170–185. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/38068

Edição

Seção

Artigos