A formação de professores que ensinam matemática e a educação especial

Autores/as

  • Ana Lúcia Manrique

Palabras clave:

Educação Matemática, Educação Inclusiva, Formação de Professores

Resumen

Este artigo aborda estudos desenvolvidos no Projeto “Desafios para a educação inclusiva: Desafios para a educação inclusiva: pensando a formação de professores sobre os processos de domínio da matemática nas séries iniciais da educação básica”, aprovado no Programa Observatório da Educação da Capes/INEP. É um projeto interdisciplinar, envolvendo as áreas de Educação Matemática, Educação Especial e Engenharia, e contempla o ensino de matemática, a formação de professores para trabalharem sob uma perspectiva inclusiva e o desenvolvimento de dispositivos assistivos.

Biografía del autor/a

Ana Lúcia Manrique

Professora do PEPG em Educação Matemática da PUC-SP - Agência de Fomento: Capes/INEP

Cómo citar

Manrique, A. L. (2014). A formação de professores que ensinam matemática e a educação especial. Ensino Da Matemática Em Debate, 1(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/emd/article/view/21710

Número

Sección

Artigos