Virada linguística ou virada icônica?

Desafios do pensamento crítico e do ensino de literatura

Autores

  • Eduardo Sterzi UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.23925/1983-4373.2024i32vml6

Palavras-chave:

literatura, ensino, formação de professores

Resumo

Descrição:
Entrevista com o professor Eduardo Sterzi, mestre em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2000) e doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2006). Realizou pesquisas de pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e na Università degli Studi di Roma "La Sapienza". Desde 2012, é professor de Teoria Literária no Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP e, entre 2016 e 2020, foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Teoria e História Literária da mesma universidade. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria da Literatura, assim como em relações entre literatura e as outras artes, especialmente fotografia, desenho e pintura, além de relações entre filologia e história da arte. É autor do livro de poemas Aleijão (7Letras, 2009), além de diversos livros de crítica literária, dentre os quais destacamos, Saudades do mundo: notícias da Antropofagia. (Todavia, 2022).

Edição: Ana Paula Rodrigues da Silva (USP), Thiago Fonseca (TV-PUC)
Música: PIPA estúdio

Revista FronteiraZ 32 – julho/2024

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-09

Como Citar

Sterzi, E. (2024). Virada linguística ou virada icônica? : Desafios do pensamento crítico e do ensino de literatura. FronteiraZ. Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Literatura E Crítica Literária, (32). https://doi.org/10.23925/1983-4373.2024i32vml6