Sumário
Apresentação
Apresentação
Juliana Silva Loyola |
3-4
|
Artigos
Maria José Palo |
5-17
|
Maria dos Prazeres Mendes |
18-25
|
Nilza de Campos Becker |
26-38
|
Valter Cesar Pinheiro |
39-43
|
Juliana Silva Loyola |
44-54
|
Márcia Cabral da Silva |
55-65
|
Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira |
66-78
|
Raquel Cristina de Souza e Souza |
79-90
|
Ronnie Francisco Cardoso, Cléber Luís Dungue |
91-97
|
Marta Yumi Ando |
98-109
|
Resenha
Histórias e crianças: palavras simples?
Ana Paula da Costa Carvalho de Jesus |
110-120
|
Estudos
Sandro Maio |
121-140
|
Territórios Contemporâneos
Portas e janelas
Ângela Lago |
141-145
|
Literatura juvenil: aspectos, dúvidas e contradições
Ricardo Azevedo |
146-163
|
Depoimento: Fernando Vilela
Fernando Vilela |
164-171
|
Entrevista
Revista Fronteiraz |
|
Experiência e Pesquisa na Literatura Infantil
Peter Hunt |
|
O Livro infantil e seus leitores adultos e crianças
Peter Hunt |
|
No sótão da memória: a sensação da leitura na infância
Peter Hunt |
|
A literatura infantil e a escola na Inglaterra
Peter Hunt |
|
Revista Fronteiraz |
|
Seguindo o canto da sereia
João Ceccantini |
|
Impasses da literatura infantil e juvenil: produção, recepção e ensino
João Ceccantini |
|
Formação do leitor X qualidade literária
João Ceccantini |
|
O desafio da literatura infantil e juvenil como objeto de pesquisa
João Ceccantini |
|
Literatura infantil e juvenil como gênero de fronteira
João Ceccantini |
|
Revista Fronteiraz |
|
A formação da leitora-escritora
Carla Caruso |
|
O curso de letras na PUC e a paixão pela literatura
Carla Caruso |
|
O trabalho com as biografias: pesquisa histórica e ficção
Carla Caruso |
|
O Almanaque dos Sentidos – Prêmio Jabuti 2010
Carla Caruso |
|
Escrever para crianças: diálogo de imaginações
Carla Caruso |
|