A instabilidade das imagens

Walter Benjamim e Didi-Huberman

Autores/as

  • Eduardo Sterzi UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.23925/1983-4373.2024i32vml3

Palabras clave:

imagem, crítica, interartes, Walter Benjamin, Georges Didi-Huberman, imagem dialética, Walburg

Resumen

Entrevista com o professor Eduardo Sterzi, mestre em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2000) e doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2006). Realizou pesquisas de pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e na Università degli Studi di Roma "La Sapienza". Desde 2012, é professor de Teoria Literária no Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP e, entre 2016 e 2020, foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Teoria e História Literária da mesma universidade. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria da Literatura, assim como em relações entre literatura e as outras artes, especialmente fotografia, desenho e pintura, além de relações entre filologia e história da arte. É autor do livro de poemas Aleijão (7Letras, 2009), além de diversos livros de crítica literária, dentre os quais destacamos, Saudades do mundo: notícias da Antropofagia. (Todavia, 2022).

Edição: Ana Paula Rodrigues da Silva (USP), Thiago Fonseca (TV-PUC)
Música: PIPA estúdio

Revista FronteiraZ 32 – julho/2024

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Publicado

2024-07-09

Cómo citar

Sterzi, E. (2024). A instabilidade das imagens: Walter Benjamim e Didi-Huberman . FronteiraZ. Revista Del Programa De Estudios Posgrado En Literatura Y Crítica Literaria, (32). https://doi.org/10.23925/1983-4373.2024i32vml3