A instabilidade das imagens
Walter Benjamim e Didi-Huberman
DOI:
https://doi.org/10.23925/1983-4373.2024i32vml3Palabras clave:
imagem, crítica, interartes, Walter Benjamin, Georges Didi-Huberman, imagem dialética, WalburgResumen
Entrevista com o professor Eduardo Sterzi, mestre em Teoria da Literatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2000) e doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2006). Realizou pesquisas de pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP) e na Università degli Studi di Roma "La Sapienza". Desde 2012, é professor de Teoria Literária no Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP e, entre 2016 e 2020, foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Teoria e História Literária da mesma universidade. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Teoria da Literatura, assim como em relações entre literatura e as outras artes, especialmente fotografia, desenho e pintura, além de relações entre filologia e história da arte. É autor do livro de poemas Aleijão (7Letras, 2009), além de diversos livros de crítica literária, dentre os quais destacamos, Saudades do mundo: notícias da Antropofagia. (Todavia, 2022).
Edição: Ana Paula Rodrigues da Silva (USP), Thiago Fonseca (TV-PUC)
Música: PIPA estúdio
Revista FronteiraZ 32 – julho/2024
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 FronteiraZ. Revista del Programa de Estudios Posgrado en Literatura y Crítica Literaria
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.