O corpo nas imagens midiáticas
Palavras-chave:
sports and culture, cultural identity, imaginary body, mediaResumo
Nesse artigo, pretendemos estabelecer uma relação entre esporte e transformações sociais. Considerando a mídia uma das principais instituições de divulgação das aspirações sociais, desenvolvemos uma análise das imagens de corpo presentes nas mensagens midiáticas que tematizam o esporte. Nas representações do corpo do atleta identificamos aspectos do imaginário de corpo na atualidade que aludem à idéia de superação dos limites físicos e também a de diversidade étnica e cultural.Downloads
Publicado
2007-10-29
Como Citar
Gabrielli, L., & Hoff, T. (2007). O corpo nas imagens midiáticas. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (14), p. 111–121. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/1481
Edição
Seção
Artigos | Articles
Licença
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.


Este obra está licenciada com uma Licença