Capital culinário: o círculo dos alimentos nos meios de comunicação
Palabras clave:
capital culinário, mídias, alimentaçãoResumen
Culinary capital é um conceito que, apoiado na teoria do capital de Bourdieu, enuncia a rede social pela qual transpassa o alimento em sua condição material ou simbólica. Com foco na cultura norte-americana, os autores discorrem sobre os discursos que transitam em torno do aumento do capital culinário e que convoca os sujeitos à cidadania pela via das regras que pregam a boa saúde. Como base para discussão, vários suportes comunicativos pelos quais transita o capital culinário são discutidos, como programas de televisão, redes sociais, sites, eventos, grupos sociais e empresas.Descargas
Cómo citar
Luderer, C. A. F. (2013). Capital culinário: o círculo dos alimentos nos meios de comunicação. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (26). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/18327
Número
Sección
Resenhas | Reviews
Licencia
Cedo a la revista Galaxia los derechos de autor para la publicación de mi artículo y consultaré al editor científico de la revista caso quiera republicarlo más adelante en un libro.


Este obra está licenciada com uma Licença