Capital culinário: o círculo dos alimentos nos meios de comunicação

Autores/as

  • Cynthia Arantes Ferreira Luderer

Palabras clave:

capital culinário, mídias, alimentação

Resumen

Culinary capital é um conceito que, apoiado na teoria do capital de Bourdieu, enuncia a rede social pela qual transpassa o alimento em sua condição material ou simbólica. Com foco na cultura norte-americana, os autores discorrem sobre os discursos que transitam em torno do aumento do capital culinário e que convoca os sujeitos à cidadania pela via das regras que pregam a boa saúde. Como base para discussão, vários suportes comunicativos pelos quais transita o capital culinário são discutidos, como programas de televisão, redes sociais, sites, eventos, grupos sociais e empresas.

Biografía del autor/a

Cynthia Arantes Ferreira Luderer

Cynthia Arantes Ferreira Luderer é mestre e doutora em Comunicação e Semiótica na PUC-SP; é especialista em Gestão em Qualidade. Historiadora, Pedagoga e Tecnóloga em Gastronomia; é professora da Unimonte

Cómo citar

Luderer, C. A. F. (2013). Capital culinário: o círculo dos alimentos nos meios de comunicação. GALÁxIA. Revista Interdisciplinar De Comunicação E Cultura, (26). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/galaxia/article/view/18327

Número

Sección

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