MÍDIA: VEÍCULO OU ESPAÇO? As transformações na mediação cultural e na atuação de grupos sociais
Resumen
Este artigo busca entender a mídia como um espaço cultural no qual as sociedades enfrentam seus conflitos e estabelecem consensos. Para isso, busca compreender esse espaço de comunicação como um espaço de mediação cultural que sofre grande transformação a partir do advento da Modernidade. Essa transformação ocorre porque o espaço mediador da sociedade deixa de ser geograficamente delimitado e controlado pelo Estado e passa a se transformar lentamente em um espaço móvel e fluido, representado pela mídia e controlado pelas classes hegemônicas. Essa mudança de localização e materialização do espaço seria uma fonte de dificuldade para que grupos sociais e representantes de outras classes sociais pudessem interferir de forma mais intensa nesse processo cultural gerado pela mídia.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2010-07-24
Número
Sección
Artigos | Articles
Licencia
Cedo a la revista Galaxia los derechos de autor para la publicación de mi artículo y consultaré al editor científico de la revista caso quiera republicarlo más adelante en un libro.