Estudos da cultura empreendedora no campo da comunicação: macroproposições, narrativas, inspiração

Autores/as

  • Vander Casaqui PPGCOM ESPM - São Paulo/SP

Palabras clave:

Comunicação e consumo, cultura empreendedora, discurso social, inspiração.

Resumen

Este trabalho tem como objetivo situar o estudo da cultura empreendedora no campo da comunicação, a partir de suas problemáticas. Para tanto, tratamos da presença dos discursos relativos ao empreendedorismo no cenário midiático, assim como abordamos os processos comunicacionais complexos que envolvem a atividade empreendedora, por meio dos discursos de seus agentes e institucionalidades. A noção de inspiração é apresentada como central para as formas comunicacionais que organizam a ideologia empreendedora em sua publicização, em chave motivacional e positiva. 

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Vander Casaqui, PPGCOM ESPM - São Paulo/SP

Vander Casaqui é Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas do Consumo da ESPM. Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2005), com Pós-Doutorado pela Universidade Nova de Lisboa (2013). E-mail: vcasaqui@yahoo.com.br

Publicado

2018-04-06

Número

Sección

Artigos | Articles