Todos juntos e misturados, mas cada um no seu quadrado: um estudo do RJTV 1ª edição e do Parceiro do RJ
Palavras-chave:
telejornalismo local, audiência, Parceiro do RJResumo
Uma das principais características dos processos de comunicação midiáticos na atualidade é a maior participação da audiência. Neste trabalho pretende-se compreender se a constante convocação dos telespectadores para participar do telejornal, especialmente por meio da veiculação de vídeos produzidos por moradores de diferentes comunidades, tem contribuído para a construção de narrativas televisuais capazes de gerar outros sentidos sobre a experiência social cotidiana, mais diversas e dialógicas, a partir de um estudo do noticiário local da principal Rede de televisão brasileira e do quadro Parceiro do RJ.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2012-12-12
Edição
Seção
Dossier Visualidades e visibilidades: Videologia: do controle à participação
Licença
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.