Uma contribuição para o ensino da Sistemática na sala de aula: relato de experiência sobre a classificação dos animais de Aristóteles e Linné
Resumo
A aplicação da História da Ciência em sala de aula permite que os alunos adquiram uma visão mais próxima do processo de construção do conhecimento científico, sobre a natureza da ciência, seus métodos e limitações. A intenção deste trabalho é apresentar uma discussão e contribuição para a parte histórica relacionada à classificação dos animais, levando em conta como esta é geralmente abordada nos livros didáticos de Biologia, no Ensino Médio e como é apresentada em sala de aula.Downloads
Publicado
2010-11-15
Como Citar
Rodrigues, S. P. (2010). Uma contribuição para o ensino da Sistemática na sala de aula: relato de experiência sobre a classificação dos animais de Aristóteles e Linné. História Da Ciência E Ensino: Construindo Interfaces, 2, 89–97. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/hcensino/article/view/4156
Edição
Seção
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula