Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista História da Ciência e Ensino: construindo interfaces?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Resumo — em português com, no máximo, 500 palavras, espaço simples, mesma fonte do texto, acompanhado de três palavras-chave.

Abstract - em inglês, francês ou espanhol, no máximo, 500 palavras, espaço simples, mesma fonte do texto, acompanhado de três palavras-chave.

-----------------------------------------------------------------

Os artigos devem seguir as normas de publicação de Chicago.

Um guia prático dessas normas encontra-se disponíveis no cabeçalho desta revista. Para tanto, basta acessar  NORMAS(CHICAGO).

Todas as referências devem ser feitas em notas de rodapé. Solicita-se ainda que sejam fornecidas, ao final do artigo, referências completas.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final. Deve ter no mínimo 12 (doze) e no máximo 30 (trinta) páginas.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em NORMAS (CHICAGO), cujo guia prático encontra-se disponível no cabeçalho da revista. 

 

Declaração de Direito Autoral

Os autores transferem os direitos à revista História da Ciência e Ensino: construindo interfaces. Os autores poderão dispor livremente de seus artigos desde que a publicação nesta revista seja devidamente mencionada.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.