| Qualis: A4 |
| Área do conhecimento: Ensino |
Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
- Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
- Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
- O artigo deve estar no template próprio da revista. Deve ter no mínimo 12 (doze) e no máximo 30 (trinta) páginas.
-
O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos das normas da APA.
-
O arquivo da submissão deve estar no template padrão da revista.
História da Ciência e Ensino
Esta seção é dedicada à publicação de trabalhos relacionados ao papel da História da Ciência no ensino. Com o objetivo de estimular discussões e reflexões relacionadas à construção de interfaces entre história e ensino, nesta seção são publicados artigos que tratam de questões de natureza historiográfica e epistemológica, bem como pedagógica, que busquem articular História da Ciência e Ensino de Ciências e Matemática.Tópicos de História da Ciência
Nesta seção são publicados trabalhos dedicados a tópicos específicos de História da Ciência com o objetivo de fornecer material aos professores de ciências e matemática. Os artigos publicados nesta seção tratam de aspectos que apontam para a construção do conhecimento, tendo por base debates históricos, disputas de teorias que ocorreram no passado e outros aspectos que mostrem a transformação do conhecimento científico.História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Esta seção é dedicada à publicação de propostas que tenham por objetivo a interação entre História da Ciência e Ensino de Ciências e Matemática, bem como de relatos de aplicação em sala de aula.4º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino
Esta seção da revista é dedicada exclusivamente aos trabalhos apresentados no congresso que, após avaliação e adequações, foram transformados em artigos para publicação, reunindo contribuições que refletem as pesquisas e debates desenvolvidos durante o evento