ENTRE O LÁPIS E O PAPEL: UMA DISCUSSÃO SOBRE A CONSTITUIÇÃO DA POSIÇÃO DE LEITOR
Palavras-chave:
patologia da linguagem, transtornos de leitura, dislexia, constituição do sujeito leitorResumo
Este artigo refere-se à pesquisa em desenvolvimento sobre a constituição da criança como leitora de uma língua partindo de situações em que há resistência ao delineamento da posição de leitor. Em foco estarão crianças que podem produzir textos relativamente organizados ou esperados para cada momento de seu percurso na escrita e que, surpreendentemente, não apresentam desempenho compatível na leitura. Há, nesses casos, uma assimetria intrigante entre as habilidades de leitura e de escrita que é, muitas vezes, considerada sintomática ou patológica. Esta pesquisa visa a refletir questões suscitadas por esse tipo de ocorrência, que leva crianças à clínica fonoaudiológica.Downloads
Como Citar
Costa, F. R. da. (2012). ENTRE O LÁPIS E O PAPEL: UMA DISCUSSÃO SOBRE A CONSTITUIÇÃO DA POSIÇÃO DE LEITOR. Intercâmbio, 24. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10116
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Fabiana Regiani da Costa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.