BEYOND THE TEXT: CRENÇAS DE UMA ALUNA DO NÍVEL PRÉ-INTERMEDIÁRIO ACERCA DO PROCESSO DE ESCRITA – UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Vitalino Garcia Oliveira
  • Neuda Alves do Lago

Palavras-chave:

crenças, ensino e aprendizagem de língua inglesa, formação de professores

Resumo

Apresentamos, neste artigo, os resultados de uma pesquisa realizada com uma aluna de um centro de idiomas de uma universidade federal em Goiás acerca de algumas de suas crenças relacionadas à produção escrita em língua inglesa. Trata-se de uma pesquisa-ação de cunho qualitativointerpretativista, cujos instrumentos de coleta de dados foram questionário, entrevista e narrativa. Os resultados sugerem que a participante acredita que: o aluno que lê mais em inglês escreve melhor nessa língua; e o aluno só escreve melhor em inglês quando é bem motivado pelo professor.

Biografia do Autor

Vitalino Garcia Oliveira

Universidade Federal de Goiás

Neuda Alves do Lago

Universidade Federal de Goiás

Downloads

Como Citar

Oliveira, V. G., & Lago, N. A. do. (2012). BEYOND THE TEXT: CRENÇAS DE UMA ALUNA DO NÍVEL PRÉ-INTERMEDIÁRIO ACERCA DO PROCESSO DE ESCRITA – UM ESTUDO DE CASO. Intercâmbio, 25. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10139

Edição

Seção

Artigos