LANGUAGE AWARENESS: A PLURILINGUAL APPROACH TO FOREIGN LANGUAGES
Palavras-chave:
plurilingüismo, consciência lingüística, línguas românicas, línguas estrangeirasResumo
O presente trabalho pretende relatar o desenvolvimento e resultados de um projeto de ensino plurilíngüe desenvolvido no Colégio de Aplicação (UFSC). O principal objetivo desenvolvido no projeto foi o de fomentar a consciência lingüística nos alunos, antes que esses começassem seus estudos de línguas estrangeiras. Com esse propósito, uma série de atividades foi conduzida, para trabalhar com os alunos a inter-compreensão, através da descoberta e do confrontamento com aspectos das línguas Românicas.Downloads
Como Citar
Lucena, C. A. de, Steffen, G. T., & Vieira, J. R. (2010). LANGUAGE AWARENESS: A PLURILINGUAL APPROACH TO FOREIGN LANGUAGES. Intercâmbio, 17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3575
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Intercâmbio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Intercâmbio é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos artigos desta revista em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor deste periódico. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.