A INSTRUÇÃO FOCADA NA FORMA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA
Palavras-chave:
foco-na-forma, diálogo colaborativo, produção, autonomia, lingualizaçãoResumo
O presente trabalho relata um breve estudo cujo objetivo foi aplicar os conceitos sobre produção lingüística preconizados por autores dentro da abordagem da Instrução Focada na Forma e através do diálogo colaborativo. O estudo demonstrou de que modo alunos de Inglês como Língua Estrangeira de uma escola pública brasileira e com pouca proficiência lingüística são capazes de desenvolver sua autonomia e atenção à forma, por meio de um processo de autocorreção das inconsistências lingüísticas em sua produção escrita, realizada através do diálogo colaborativo com seus pares.Downloads
Como Citar
Moreira, M. A. O. (2010). A INSTRUÇÃO FOCADA NA FORMA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA. Intercâmbio, 17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3590
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Intercâmbio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Intercâmbio é detentora dos direitos autorais de todos os artigos publicados por ela. A reprodução total dos artigos desta revista em outras publicações, ou para qualquer outro fim, por quaisquer meios, requer autorização por escrito do editor deste periódico. Reproduções parciais de artigos (resumo, abstract, mais de 500 palavras de texto, tabelas, figuras e outras ilustrações) deverão ter permissão por escrito do editor e dos autores.