A INSTRUÇÃO FOCADA NA FORMA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA

Autori

  • Maria Aparecida Oliveira Moreira

Parole chiave:

foco-na-forma, diálogo colaborativo, produção, autonomia, lingualização

Abstract

O presente trabalho relata um breve estudo cujo objetivo foi aplicar os conceitos sobre produção lingüística preconizados por autores dentro da abordagem da Instrução Focada na Forma e através do diálogo colaborativo. O estudo demonstrou de que modo alunos de Inglês como Língua Estrangeira de uma escola pública brasileira e com pouca proficiência lingüística são capazes de desenvolver sua autonomia e atenção à forma, por meio de um processo de autocorreção das inconsistências lingüísticas em sua produção escrita, realizada através do diálogo colaborativo com seus pares.

Come citare

Moreira, M. A. O. (2010). A INSTRUÇÃO FOCADA NA FORMA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA. Intercâmbio, 17. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3590

Fascicolo

Sezione

Artigos