EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ESTUDO DE MECANISMOS LINGÜÍSTICO-DISCURSIVOS NAS INTERAÇÕES VERBAIS
Palavras-chave:
Interatividade Discursiva, Dialogismo, Educação a distânciaResumo
Neste artigo, apresentamos o estudo realizado sobre o modo como se constroem discursivamente as interações verbais entre professor e aluno na modalidade de educação à distância. Investigamos que recursos lingüístico-discursivos são mobilizados nos materiais didáticos para que se estabeleça uma relação dialógico-interativa entre os coenunciadores, de forma que esses ocupem no discurso os papéis sociais de professor e aluno e se posicionem na cena enunciativa, como se interagissem face a face.Downloads
Como Citar
Garcia, P. S. (2010). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ESTUDO DE MECANISMOS LINGÜÍSTICO-DISCURSIVOS NAS INTERAÇÕES VERBAIS. Intercâmbio, 17. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3599
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 1969 Patrícia Simone Garcia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.