EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ESTUDO DE MECANISMOS LINGÜÍSTICO-DISCURSIVOS NAS INTERAÇÕES VERBAIS
Palabras clave:
Interatividade Discursiva, Dialogismo, Educação a distânciaResumen
Neste artigo, apresentamos o estudo realizado sobre o modo como se constroem discursivamente as interações verbais entre professor e aluno na modalidade de educação à distância. Investigamos que recursos lingüístico-discursivos são mobilizados nos materiais didáticos para que se estabeleça uma relação dialógico-interativa entre os coenunciadores, de forma que esses ocupem no discurso os papéis sociais de professor e aluno e se posicionem na cena enunciativa, como se interagissem face a face.Descargas
Cómo citar
Garcia, P. S. (2010). EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ESTUDO DE MECANISMOS LINGÜÍSTICO-DISCURSIVOS NAS INTERAÇÕES VERBAIS. Intercâmbio, 17. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3599
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 1969 Patrícia Simone Garcia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.