ANOTAÇÃO E TRANSCRIÇÃO FUNCIONAL EM SALA DE AULA PARA A AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO

Autores

  • Arcade Johannes KAKPO Centro Federal de Educação Tecnológica De Minas Gerais (CEFET-MG)

Palavras-chave:

Planejamento Temático Baseado em Tarefa (PTBT), Anotação, Aquisição de vocabulário.

Resumo

O presente trabalho descreve a aplicação de um ciclo de tarefas para o uso de estratégias de anotação e de transcrição funcional. Tem uma natureza etnográfica e os instrumentos de coleta foram: as produções escritas e orais colaborativas e individuais dos alunos e as nossas notas de campo. A análise dos dados e a discussão em torno dos resultados permitiram evidenciar que a aprendizagem se deu graças à dinamicidade no processo, à frequência do uso das palavras, à reestruturação e reformulação de ideias, de um período para outro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Arcade Johannes KAKPO, Centro Federal de Educação Tecnológica De Minas Gerais (CEFET-MG)

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Estudos de Linguagens (POSLING/ CEFET-MG)

Linha de pesquisa 3: Linguagem, ensino aprendizagem e tecnologia

Downloads

Publicado

2019-11-05

Como Citar

KAKPO, A. J. (2019). ANOTAÇÃO E TRANSCRIÇÃO FUNCIONAL EM SALA DE AULA PARA A AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO. Intercâmbio, 41. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42378

Edição

Seção

Artigos