ANOTAÇÃO E TRANSCRIÇÃO FUNCIONAL EM SALA DE AULA PARA A AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO

Autores

  • Arcade Johannes KAKPO Centro Federal de Educação Tecnológica De Minas Gerais (CEFET-MG)

Palavras-chave:

Planejamento Temático Baseado em Tarefa (PTBT), Anotação, Aquisição de vocabulário.

Resumo

O presente trabalho descreve a aplicação de um ciclo de tarefas para o uso de estratégias de anotação e de transcrição funcional. Tem uma natureza etnográfica e os instrumentos de coleta foram: as produções escritas e orais colaborativas e individuais dos alunos e as nossas notas de campo. A análise dos dados e a discussão em torno dos resultados permitiram evidenciar que a aprendizagem se deu graças à dinamicidade no processo, à frequência do uso das palavras, à reestruturação e reformulação de ideias, de um período para outro.

Biografia do Autor

Arcade Johannes KAKPO, Centro Federal de Educação Tecnológica De Minas Gerais (CEFET-MG)

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Estudos de Linguagens (POSLING/ CEFET-MG)

Linha de pesquisa 3: Linguagem, ensino aprendizagem e tecnologia

Downloads

Publicado

2019-11-05

Como Citar

KAKPO, A. J. (2019). ANOTAÇÃO E TRANSCRIÇÃO FUNCIONAL EM SALA DE AULA PARA A AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO. Intercâmbio, 41. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42378

Edição

Seção

Artigos