ANOTAÇÃO E TRANSCRIÇÃO FUNCIONAL EM SALA DE AULA PARA A AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO

Autores/as

  • Arcade Johannes KAKPO Centro Federal de Educação Tecnológica De Minas Gerais (CEFET-MG)

Palabras clave:

Planejamento Temático Baseado em Tarefa (PTBT), Anotação, Aquisição de vocabulário.

Resumen

O presente trabalho descreve a aplicação de um ciclo de tarefas para o uso de estratégias de anotação e de transcrição funcional. Tem uma natureza etnográfica e os instrumentos de coleta foram: as produções escritas e orais colaborativas e individuais dos alunos e as nossas notas de campo. A análise dos dados e a discussão em torno dos resultados permitiram evidenciar que a aprendizagem se deu graças à dinamicidade no processo, à frequência do uso das palavras, à reestruturação e reformulação de ideias, de um período para outro.

Biografía del autor/a

Arcade Johannes KAKPO, Centro Federal de Educação Tecnológica De Minas Gerais (CEFET-MG)

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Estudos de Linguagens (POSLING/ CEFET-MG)

Linha de pesquisa 3: Linguagem, ensino aprendizagem e tecnologia

Publicado

2019-11-05

Cómo citar

KAKPO, A. J. (2019). ANOTAÇÃO E TRANSCRIÇÃO FUNCIONAL EM SALA DE AULA PARA A AQUISIÇÃO DE VOCABULÁRIO. Intercâmbio, 41. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42378

Número

Sección

Artigos