APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS E PLATAFORMAS DIGITAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE MULTILETRAMENTOS EM LÍNGUA PORTUGUESA

Priscilla Alves LIMA

Resumo


 Este artigo objetiva trabalhar com a metodologia de ensino de aprendizagem baseada em problemas (PBL) e as plataformas digitais Google Sala de Aula e Toondoo para o desenvolvimento de um projeto de multiletramentos em Língua Portuguesa, em uma sala de nono ano, com dezesseis alunos de uma escola pública estadual (SP). Os pressupostos teóricos referem-se a aprendizagem baseada em problemas, o conceito de multiletramentos e o uso de plataformas digitais no ensino-aprendizagem. Os resultados demonstraram a contribuição do PBL e das plataformas para promoção dos multiletramentos mediante leitura e produção discursiva, em ambiente digital.


Palavras-chave


Metodologia Ativa; Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL); Multiletramentos; Plataformas Digitais; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

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