WhatsNews

um curso no whatsApp para professores de inglês com base na complexidade e transdisciplinaridade

Autores

Palavras-chave:

formação de professores de inglês, aprendizagem móvel, transdisciplinaridade, complexidade, WhatsApp

Resumo

Este artigo apresenta um recorte de um estudo qualitativo com professores de inglês que participaram de um curso realizado no WhatsApp intitulado WhatsNews. O curso objetivou proporcionar uma vivência móvel transdisciplinar complexa em língua inglesa. Assim entendida, tal vivência buscou favorecer que os professores pudessem ampliar sua compreensão do mundo (NICOLESCU, 2000), refletir sobre a vida, o próximo e si mesmos (MORIN, 2015a), e construir conhecimentos de maneira espontânea (SACCOL et al., 2011). A pesquisa, embasada pela abordagem hermenêutico-fenomenológica complexa (FREIRE, 2017), interpretou a percepção dos participantes sobre essa vivência.

Biografia do Autor

Solange Lopes Vinagre Costa, LAEL/PUC-SP

Doutoranda em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC/SP. Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC/SP. Possui especialização Lato Sensu em Tradução pela USP-SP e graduação em Letras, habilitações Tradutor e Intérprete, pela Faculdade Ibero Americana.

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Publicado

2022-12-21

Como Citar

Costa, S. L. V. (2022). WhatsNews: um curso no whatsApp para professores de inglês com base na complexidade e transdisciplinaridade . Intercâmbio, 51, e57730. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/57730

Edição

Seção

Artigos