OS GÊNEROS ORAIS NO PROGRAMA LER E ESCREVER DO ESTADO DE SÃO PAULO

Autores/as

  • Juliana Bacan Zani
  • Luzia Bueno

Palabras clave:

Gêneros Orais, Trabalho didático com Gêneros, Programa Ler e Escrever.

Resumen

Este artigo tem o objetivo de investigar o trabalho com gêneros orais, nos livros do Programa Ler e Escrever, produzidos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Para a efetivação desta discussão, assumimos como pressupostos teóricos Bakhtin (2003), referente aos gêneros discursivos, Marcuschi (2001) sobre gêneros e oralidade, os estudos de Dolz e Schneuwly (2004), referentes a gêneros orais e escritos na escola. Visando atingir ao objetivo, analisamos os sete livros (Guia de Planejamento e Orientações Didáticas para o Professor e Coletânea de Atividades para o aluno) do Programa Ler e Escrever.

Cómo citar

Zani, J. B., & Bueno, L. (2013). OS GÊNEROS ORAIS NO PROGRAMA LER E ESCREVER DO ESTADO DE SÃO PAULO. Intercâmbio, 26. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/15179

Número

Sección

Artigos