OS GÊNEROS ORAIS NO PROGRAMA LER E ESCREVER DO ESTADO DE SÃO PAULO
Mots-clés :
Gêneros Orais, Trabalho didático com Gêneros, Programa Ler e Escrever.Résumé
Este artigo tem o objetivo de investigar o trabalho com gêneros orais, nos livros do Programa Ler e Escrever, produzidos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Para a efetivação desta discussão, assumimos como pressupostos teóricos Bakhtin (2003), referente aos gêneros discursivos, Marcuschi (2001) sobre gêneros e oralidade, os estudos de Dolz e Schneuwly (2004), referentes a gêneros orais e escritos na escola. Visando atingir ao objetivo, analisamos os sete livros (Guia de Planejamento e Orientações Didáticas para o Professor e Coletânea de Atividades para o aluno) do Programa Ler e Escrever.
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Juliana Bacan Zani, Luzia Bueno 1969
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .