O ENSINO COLABORATIVO E A PRÁTICA DO PIBID
Palabras clave:
Ensino Colaborativo, Formação de Professores, Tensões.Resumen
O processo de ensino aprendizagem está cada vez mais desafiador e com necessidade de mudanças (RIGELMAN e RUBEN, 2012). Fazê-lo a partir de práticas colaborativas tem sido alvo de diversas pesquisas (ROTH et al, 1999; MAGALHÃES e FIDALGO, 2010; MATEUS, 2011). Neste sentido, este estudo objetiva discutir conceitos de colaboração, bem como sua relevância no contexto de formação de professores. Para isso, algumas características colaborativas serão apresentadas, focando em suas tensões. Compõem o corpus deste trabalho as minhas representações como professora em formação por meio do meu diário escrito durante o desenvolvimento do programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2014 Déborah Caroline Cardoso Pereira RORRATO
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.