O ENSINO COLABORATIVO E A PRÁTICA DO PIBID
Parole chiave:
Ensino Colaborativo, Formação de Professores, Tensões.Abstract
O processo de ensino aprendizagem está cada vez mais desafiador e com necessidade de mudanças (RIGELMAN e RUBEN, 2012). Fazê-lo a partir de práticas colaborativas tem sido alvo de diversas pesquisas (ROTH et al, 1999; MAGALHÃES e FIDALGO, 2010; MATEUS, 2011). Neste sentido, este estudo objetiva discutir conceitos de colaboração, bem como sua relevância no contexto de formação de professores. Para isso, algumas características colaborativas serão apresentadas, focando em suas tensões. Compõem o corpus deste trabalho as minhas representações como professora em formação por meio do meu diário escrito durante o desenvolvimento do programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2014 Déborah Caroline Cardoso Pereira RORRATO
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.