O MANUAL DO PROFESSOR E SEU DISCURSO SOBRE A ESCRITA DE TEXTOS
Palabras clave:
livro didático, concepções de língua, concepção de escrita de textosResumen
Este artigo analisa o discurso sobre o ensino da escrita de textos do Manual do Professor do livro didático de Português (8ª série) mais solicitado por escolas públicas municipais de Belo Horizonte, em 2005, segundo dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O estudo apontou para uma concepção contraditória de ensino da escrita, construída a partir de dois discursos: um vinculado à tradição, propondo o ensino da escrita a partir da imitação dos bons autores; e o outro, resultado da influência de teorias lingüísticas recentes, propondo esse ensino a partir do uso social dos textos.Descargas
Cómo citar
Tabosa, M. Q. (2010). O MANUAL DO PROFESSOR E SEU DISCURSO SOBRE A ESCRITA DE TEXTOS. Intercâmbio, 18. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3555
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 1969 Mariana Queiroga Tabosa
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.