O MANUAL DO PROFESSOR E SEU DISCURSO SOBRE A ESCRITA DE TEXTOS
Mots-clés :
livro didático, concepções de língua, concepção de escrita de textosRésumé
Este artigo analisa o discurso sobre o ensino da escrita de textos do Manual do Professor do livro didático de Português (8ª série) mais solicitado por escolas públicas municipais de Belo Horizonte, em 2005, segundo dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O estudo apontou para uma concepção contraditória de ensino da escrita, construída a partir de dois discursos: um vinculado à tradição, propondo o ensino da escrita a partir da imitação dos bons autores; e o outro, resultado da influência de teorias lingüísticas recentes, propondo esse ensino a partir do uso social dos textos.Téléchargements
Comment citer
Tabosa, M. Q. (2010). O MANUAL DO PROFESSOR E SEU DISCURSO SOBRE A ESCRITA DE TEXTOS. Intercâmbio, 18. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3555
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Mariana Queiroga Tabosa 1969
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .