O PAPEL DA MEMÓRIA DE TRABALHO E DA MODALIDADE DE INPUT NA COMPREENSÃO DE TEXTOS

Autores/as

  • Claudia P Finger-Kratochvil
  • Luciane Baretta

Palabras clave:

compreensão, linguagem, memória de trabalho

Resumen

Este estudo de caso investiga a relação entre a memória de trabalho e o efeito de modalidade de input na compreensão da linguagem em um adulto com lesão cerebral. Quatro testes de capacidade – dois em leitura e dois em escuta – e oito tarefas de compreensão de linguagem foram realizadas por um adulto com lesão cerebral e outro normal. O desempenho do sujeito com lesão cerebral demonstra que não há uma relação claramente estabelecida entre os escores obtidos nos testes de memória e sua performance nas tarefas de compreensão.

Cómo citar

Finger-Kratochvil, C. P., & Baretta, L. (2010). O PAPEL DA MEMÓRIA DE TRABALHO E DA MODALIDADE DE INPUT NA COMPREENSÃO DE TEXTOS. Intercâmbio, 17. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3576

Número

Sección

Artigos