O PAPEL DA MEMÓRIA DE TRABALHO E DA MODALIDADE DE INPUT NA COMPREENSÃO DE TEXTOS

Autori

  • Claudia P Finger-Kratochvil
  • Luciane Baretta

Parole chiave:

compreensão, linguagem, memória de trabalho

Abstract

Este estudo de caso investiga a relação entre a memória de trabalho e o efeito de modalidade de input na compreensão da linguagem em um adulto com lesão cerebral. Quatro testes de capacidade – dois em leitura e dois em escuta – e oito tarefas de compreensão de linguagem foram realizadas por um adulto com lesão cerebral e outro normal. O desempenho do sujeito com lesão cerebral demonstra que não há uma relação claramente estabelecida entre os escores obtidos nos testes de memória e sua performance nas tarefas de compreensão.

Come citare

Finger-Kratochvil, C. P., & Baretta, L. (2010). O PAPEL DA MEMÓRIA DE TRABALHO E DA MODALIDADE DE INPUT NA COMPREENSÃO DE TEXTOS. Intercâmbio, 17. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/3576

Fascicolo

Sezione

Artigos