AS PRESCRIÇÕES NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

  • Eliane Segatti Rios-Registro

Palabras clave:

Prescrição, ISD, Formação de professores

Resumen

Este trabalho tem como objetivo analisar o que se espera do aluno-professor do curso de Letras de uma Universidade Estadual do Norte do Paraná acerca de seu trabalho docente. Para tanto, evidenciamos em que medida há coerência entre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores, o Projeto Político Pedagógico e as ementas das disciplinas que envolvem a área de língua inglesa desta instituição. Com base no Interacionismo sócio-discursivo (ISD) e em MACHADO e CRISTOVÃO (2005), MACHADO e BRONCKART (2009) e PLACCO (2005;2006), concluímos que o professor é apenas um participante e não o personagem principal capaz de transformar o seu trabalho.

Cómo citar

Rios-Registro, E. S. (2010). AS PRESCRIÇÕES NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Intercâmbio, 21. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/4448

Número

Sección

Artigos