AS PRESCRIÇÕES NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autori

  • Eliane Segatti Rios-Registro

Parole chiave:

Prescrição, ISD, Formação de professores

Abstract

Este trabalho tem como objetivo analisar o que se espera do aluno-professor do curso de Letras de uma Universidade Estadual do Norte do Paraná acerca de seu trabalho docente. Para tanto, evidenciamos em que medida há coerência entre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação de professores, o Projeto Político Pedagógico e as ementas das disciplinas que envolvem a área de língua inglesa desta instituição. Com base no Interacionismo sócio-discursivo (ISD) e em MACHADO e CRISTOVÃO (2005), MACHADO e BRONCKART (2009) e PLACCO (2005;2006), concluímos que o professor é apenas um participante e não o personagem principal capaz de transformar o seu trabalho.

Come citare

Rios-Registro, E. S. (2010). AS PRESCRIÇÕES NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Intercâmbio, 21. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/4448

Fascicolo

Sezione

Artigos