O PROFESSOR CÍBRIDO: O INSTAGRAM COMO MÍDIA DE APOIO À EDUCAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR

Autores/as

  • Fernando Miguel Teixeira da Silva COELHO Centro Universitário UNDB
  • Maurício José Morais COSTA Centro Universitário UNDB
  • João Batista BOTTENTUIT JUNIOR Universidade Federal do Maranhão – UFMA

Palabras clave:

Tecnologias Digitais no Ensino Superior, Ensino Híbrido, Instagram, Tecnologias na Prática Docente

Resumen

Estudo acerca das contribuições e estratégias de adoção do Instagram na aprendizagem no Ensino Superior. Trata-se de estudo exploratório e descritivo, de abordagem qualitativa, que faz uso da pesquisa bibliográfica para refletir o ensino híbrido, cíbrido e o potencial do Instagram como recurso de aprendizagem mediante diálogo com Santaella (2003, 2010, 2014), Tapscott (2010), Carvalho Neto (2019), Valente (2018), Romanó (2004), Bacich e Morán (2015), dentre outros. Reforça o Instagram como uma das mídias digitais mais utilizadas pelos jovens brasileiros. Pontua que o professor ao utilizar o Instagram consegue criar uma conexão emocional, digital e colaborar para a aprendizagem dos alunos.

Publicado

2020-09-11

Cómo citar

COELHO, F. M. T. da S., COSTA, M. J. M., & BOTTENTUIT JUNIOR, J. B. (2020). O PROFESSOR CÍBRIDO: O INSTAGRAM COMO MÍDIA DE APOIO À EDUCAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR. Intercâmbio, 45. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/50441