O PROFESSOR CÍBRIDO: O INSTAGRAM COMO MÍDIA DE APOIO À EDUCAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
Mots-clés :
Tecnologias Digitais no Ensino Superior, Ensino Híbrido, Instagram, Tecnologias na Prática DocenteRésumé
Estudo acerca das contribuições e estratégias de adoção do Instagram na aprendizagem no Ensino Superior. Trata-se de estudo exploratório e descritivo, de abordagem qualitativa, que faz uso da pesquisa bibliográfica para refletir o ensino híbrido, cíbrido e o potencial do Instagram como recurso de aprendizagem mediante diálogo com Santaella (2003, 2010, 2014), Tapscott (2010), Carvalho Neto (2019), Valente (2018), Romanó (2004), Bacich e Morán (2015), dentre outros. Reforça o Instagram como uma das mídias digitais mais utilizadas pelos jovens brasileiros. Pontua que o professor ao utilizar o Instagram consegue criar uma conexão emocional, digital e colaborar para a aprendizagem dos alunos.