O DIÁRIO REFLEXIVO COMO INSTRUMENTO DA AVALIAÇÃO FORMATIVA
Mots-clés :
Avaliação Formativa, Diário Reflexivo, Aprendizagem Significativa.Résumé
O Curso de Letras investigado tem seu foco na formação de professores; a pesquisa aqui apresentada visou a investigar a prática de avaliação, especificamente a avaliação formativa. A AF é compreendida, segundo Álvarez Méndez (2002), como atividade crítica de aprendizagem, um ato dinâmico que possibilita o crescimento, aprendizado e desenvolvimento do aluno, visando à transformação. O Diário Reflexivo, como instrumento de ensino-aprendizagem, possibilita conhecer melhor cada aluno individualmente, o estado real de seus conhecimentos; consequentemente, permite que sejam auxiliados de forma mais consistente e que o curso seja redimensionado de acordo com as suas necessidades reais, tornando sua aprendizagem significativa. O Diário Reflexivo tem adquirido novos propósitos e características, como facilitar a aprendizagem de uma língua estrangeira na modalidade escrita e uma proficiência em leitura.
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(c) Tous droits réservés Josely Iris Fernandes Miranda, Maria Inês Vasconcelos Felice 1969
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