REESCRITA DE TEXTOS: OPERAÇÕES DE LINGUAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
Mots-clés :
correção, reescrita, operações de linguagem.Résumé
Este estudo refere-se à mediação em práticas de correção e reescrita de textos. A hipótese que norteia o artigo é a de que essas ações atreladas ao desenvolvimento de operações de linguagem – paráfrase e epilinguismo – podem contribuir com a aprendizagem. O objetivo principal é investigar estratégias nas quais a intervenção nos textos, a revisão e a reescrita favoreçam o exercício de reformulação do dizer para que o estudante possa operar a linguagem com dinamismo e criatividade. este estudo refere-se à mediação em práticas de correção e reescrita de textos. A hipótese que norteia o artigo é a de que essas ações atreladas ao desenvolvimento de operações de linguagem – paráfrase e epilinguismo – podem contribuir com a aprendizagem. O objetivo principal é investigar estratégias nas quais a intervenção nos textos, a revisão e a reescrita favoreçam o exercício de reformulação do dizer para que o estudante possa operar a linguagem com dinamismo e criatividade.Téléchargements
Publiée
2019-12-17
Comment citer
DORNELAS, J. dos A. O., & GOMES, A. C. (2019). REESCRITA DE TEXTOS: OPERAÇÕES DE LINGUAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL. Intercâmbio, 42. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/42812
Numéro
Rubrique
Artigos