AVALIAÇÃO FORMATIVA: ESTUDO DA COAVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR

Autori

  • Adriana Célia Alves
  • Maria Inês Vasconcelos Felice

Parole chiave:

avaliação formativa, coavaliação/avaliação dos pares, crenças e representações

Abstract

Trataremos, neste estudo, de um tipo de avaliação formativa, a avaliação dos pares ou coavaliação: avaliação em que um grupo de alunos atribui notas aos colegas de uma mesma sala. Investigaremos as crenças e representações que os alunos dos ensinos Superior e Médio têm perante esse tipo de avaliação, dando continuidade a uma pesquisa anterior sobre avaliação dos pares. Busca-se nessa nova proposta de pesquisa um aprofundamento do assunto, que tentará entender as resistências encontradas no Ensino Superior a esse tipo de avaliação alternativa, inserida na avaliação formativa, conforme dados de pesquisa anterior. Este estudo apresenta dados iniciais de uma sondagem no Ensino Médio.

Biografie autore

Adriana Célia Alves

Universidade Federal de Uberlândia

Maria Inês Vasconcelos Felice

Universidade Federal de Uberlândia

Come citare

Alves, A. C., & Felice, M. I. V. (2012). AVALIAÇÃO FORMATIVA: ESTUDO DA COAVALIAÇÃO NO ENSINO MÉDIO E SUPERIOR. Intercâmbio, 25. Recuperato da https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/article/view/10140

Fascicolo

Sezione

Artigos