Os protestos de Wisconsin
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v0i25-26.18585Palavras-chave:
Estados Unidos, austeridade fiscal, movimentos sociais, sindicalismoResumo
As manifestações de trabalhadores e estudantes em Wisconsin, de fevereiro a abril, marcamuma nova fase na disputa política estadunidense. Num contexto em que democratase republicanos atuavam em conjunto em defesa de políticas de austeridade, medidasantissindicais do governador de Wisconsin levaram à emergência de um dos principaismovimentos de trabalhadores da história dos Estados Unidos, incluindo a ocupação da sededo governo por milhares de manifestantes por 17 dias. Os protestos contra o governadorchegaram a reunir 100 mil pessoas. Neste artigo, descrevem-se os eventos e suas implicaçõespara a luta de classes e o debate político nos Estados Unidos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.