A atualidade da luta de classes nos Estados Unidos
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v0i11/12.18711Resumo
A campanha de preparação da guerra no Iraque feita pela administraçãoBush provocou inquietação no mundo inteiro. A partir do estouro da bolhaespeculativa das ações da nova economia e do atentado do 11 de setembrode 2001, a resposta econômica e bélica da primeira potência imperialistaapareceu, como nunca, uma ameaça para a humanidade.Mas um antiimperialismo que se reduziria essencialmente a uma forma deantiamericanismo seria uma armadilha. Seria facilitar os planos daburguesia americana de conceber a população dos Estados Unidos como umtodo, nacionalista e reacionária, docilmente enfileirada atrás de seusdirigentes, com exceção de um punhado de intelectuais de esquerda.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.