Nota introdutória sobre o conceito de práxis em Heleieth Saffioti
DOI:
https://doi.org/10.23925/ls.v23i43.52185Palavras-chave:
Heleieth Saffioti, práxis, marxismo, relações sociais.Resumo
Nos últimos anos reacendeu-se o interesse pela Epistemologia Feminista, caracterizada por afirmar a indissociabilidade entre teoria e política, conformando-se, assim, como um tipo de práxis. Do mesmo modo, renovou-se a necessidade dos estudos de gênero refletirem sobre as maneiras como se interconectam diferentes relações sociais, como as de gênero, classe e raça. No diálogo entre esses dois eixos, ganha relevo o trabalho de Heleieth Saffioti acerca da práxis, o que justifica revisitar seu artigo “Violência de gênero: o lugar da práxis na construção da subjetividade”, publicado originalmente em 1997, no segundo número da revista Lutas Sociais.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Matérias assinadas não expressam necessariamente a posição do coletivo da revista e são de exclusiva responsabilidade do(a)s respectivo(a)s autore(a)s.
Ao enviar seus textos, o(a)s autore(a)s cedem seus direitos à Lutas Sociais, que autoriza, com prévia permissão do Comitê Editorial, a reprodução das publicações, desde que conste o crédito de referência.