Análise de um sistema de recursos, construído por um professor de Química, em uma formação continuada
DOI:
https://doi.org/10.23925/2238-8044.2023v12i1p42-53Palavras-chave:
Abordagem Documental do Didático, Recurso, GeoGebraResumo
Esse artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa sobre o uso do GeoGebra, por professores, na criação de recursos para o ensino da matemática e ciências adaptando ou criando materiais, ajustados aos interesses, às necessidades e aos problemas que enfrentam nas escolas, utilizando como referencial teórico a Abordagem Documental do Didático. Foi proposta, inserida em um projeto de um doutorado ainda em desenvolvimento, uma formação continuada na qual, por meio de um trabalho colaborativo entre pesquisadores e professores, procurou-se integrar a tecnologia como ferramenta potenciadora de novas ideias para o ensino. É apresentado neste artigo o sistema de recurso de um dos professores participantes da formação, analisado alguns recursos considerados centrais, com o objetivo de procurar identificar os invariantes operacionais relacionados e levando-se em conta seu conhecimento e crenças.
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