Complementaridade: pesquisa qualitativa e quantitativa na educação matemática
Resumo
O artigo em questão apresenta de modo inicial as reflexões, que constituirão nossa tese de doutorado, sobre os recursos utilizados nas metodologias de pesquisa em Educação Matemática. As questões que levantamos relacionam-se à pertinência da agregação de métodos quantitativos aos métodos considerados qualitativos por meio da complementaridade definida por Bohr. Com esse propósito nos apoiaremos em princípios defendidos por alguns teóricos, como Bayes, Gillies, Kuhn, Lakatos e Popper. O universo da pesquisa em Educação Matemática é caracterizado por uma acentuada heterogeneidade, entendemos que é por meio da lógica dos conjuntos difusos e da análise empírica bayesiana que poderemos quantificar esses fenômenosMétricas
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Publicado
2012-05-01
Como Citar
DE ARAÚJO, P. C., & IGLIORI, S. B. C. (2012). Complementaridade: pesquisa qualitativa e quantitativa na educação matemática. Revista De Produção Discente Em Educação Matemática, 1(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/pdemat/article/view/9227
Edição
Seção
Artigos