Os sentidos atribuídos à medida socioeducativa de liberdade assistida por jovens em conflito com a lei e seus socioeducadores
Palabras clave:
jovens em conflito com a lei, socioeducadores, psicologia históricocultural, sentidos e políticas públicasResumen
Este artigo é fruto da pesquisa cujo objetivo foi compreender e analisar os sentidos que jovens em medida socioeducativa de liberdade assistida e seus socioeducadores atribuem à Medida. O aporte teórico-metodológico que sustentou a análise é o da psicologia histórico-cultural, representados por Vygotski e Leontiev, além de muitos de seus leitores. Tal escolha conduziu a procedimentos que priorizaram a observação das interações no contexto da Medida, focalizando os variados momentos e atividades que a constituem. Foram realizadas, também, entrevistas de aprofundamento e os dados das observações foram registrados em diário de campo. A análise teve como foco central as contradições que emergiram dos momentos de interação da pesquisadora com o contexto.Descargas
Publicado
2018-09-13
Cómo citar
Souza, V. L. T. de, & Venancio, M. M. R. (2018). Os sentidos atribuídos à medida socioeducativa de liberdade assistida por jovens em conflito com a lei e seus socioeducadores. Psicologia Da Educação, (32). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/39194
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Artigos
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