Pós-Graduação em educação no Brasil: a marca dos 40 anos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: psicologia da educação

Autores/as

  • Laurinda R. de Almeida Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação
  • Melania Moroz Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação
  • Daniela Leal Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação

Palabras clave:

Pós-Graduação, Educação, Psicologia da Educação

Resumen

Em comemoração aos 40 anos do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação da PUC-SP, foi realizado um ciclo de atividades comemorativas, dentre as quais conferências e debates, cujo encerramento se deu na VI Mostra de Pesquisa e Produção em Psicologia da Educação. Por ocasião do encerramento, realizou-se a apresentação de um audiovisual retomando aspectos da trajetória que marcaram a existência do PED. As informações apresentadas foram obtidas em textos anteriormente publicados (MOROZ e outros, 1999; MOROZ, 1999)1, com complementações a partir tanto de depoimentos de alguns dos primeiros professores do Programa (Abigail Alvarenga Mahoney, Sergio Vasconcelos de Luna e Maria Regina Maluf), quanto de exposição realizada por Sergio Vasconcelos de Luna sobre a produção científica de PED durante os eventos comemorativos dos 40 anos. Como consideramos que temos um registro, se não completo, de parte da história de PED, resolvemos compartilhar telas de tal apresentação, com o leitor.

Biografía del autor/a

Laurinda R. de Almeida, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação

Profª Drª do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação

Melania Moroz, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação

Profª Drª do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação

Daniela Leal, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação

Mestre e doutoranda do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação

Publicado

2019-10-24

Número

Sección

Artigos