40 anos do PED. Evidência de uma missão (bem) comprida/cumprida
Mots-clés :
Psicologia da Educação, pós-graduação, EducaçãoRésumé
O artigo relata brevemente o contexto histórico-político da criação do Programa de Psicologia da Educação - PED, da PUC-SP e evidencia o papel preponderante assumido, nesse contexto, por um grupo de pesquisadores e gestores da instituição, na época. Entre estes, destaca-se o nome do Prof. Joel Martins que criou o PED e foi responsável, durante anos por toda uma articulação interna não apenas do PED, mas de todo o setor de Pós-Graduação da PUC/SP. Elecam-se elementos indicativos do impacto do PED no cenário educacional e psicológico neste 40 anos de sua existência. Por fim, resgatam-se questões de fundo que convidam o corpo docente do PED a considerar seus objetivos, tradição e as possibilidades de atendimento de uma demanda pela formação em nosso Programa.Publiée
2019-10-24
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.