Ansiedade relacionada à matemática e diferenças de gênero: uma análise da literatura
Mots-clés :
ansiedade matemática, diferença de gênero, desempenho em matemáticaRésumé
A ansiedade diante da matemática é uma condição caracterizada por padrões de fuga e esquiva em situações que exigem o uso da matemática, bem como reações fisiológicas desagradáveis, atribuições negativas à matemática e autoatribuições negativas. O presente artigo objetiva sistematizar os conhecimentos atuais acerca da relação entre gênero e ansiedade matemática. É apresentada uma análise da literatura técnica que trata do tema, e são apontadas algumas lacunas a serem preenchidas por meio de pesquisas empíricas.Statistiques
Chargement des statistiques…
Téléchargements
Publié-e
2012-07-01
Comment citer
Carmo, J. dos S., & Ferraz, A. C. T. (2012). Ansiedade relacionada à matemática e diferenças de gênero: uma análise da literatura. Psicologia Da Educação, (35), 53–71. Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/psicoeduca/article/view/27940
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.